Um risco que precisamos correr

Sylvio Fratelli Filho -

Jo.14.12-14

Muitas vezes a nossa visão é muito curta em relação aos nossos sonhos. Jesus está propondo para deixarmos de lado nossas limitações e então experimentarmos uma vida de fé. Fé é dar um passo além das nossas capacidades e limitações.

Então, Jesus, esta falando que ele vai fazer além, Jesus não tem limitações e tem muitas habilidades.
Portanto, se estamos certos que Jesus pode fazer além, temos que abraçar o que Jesus diz. O mesmo poder que levantou Jesus da sepultura está sobre nós. Algumas coisas narradas nas escrituras mostram o que Jesus pode fazer. 
Então como pode ser a nossa vida se nos sujeitarmos a este poder? E por que não é? 
Se crermos que este poder está sobre nós e nossa vida pode ser melhor do que sido, então porque não é? Na verdade nós condicionamos nossa mente e coração a permanecer como é, e não pegamos este Poder. Por isso não estamos crendo naquilo que o Poder de Deus pode fazer sobre nós. Olhamos tanto para nossas impossibilidades que não conseguimos ver o que Jesus pode fazer.

Lc.1.34-38

Todas as vezes que temos um sonho ou uma promessa de Deus, olhamos para nós e buscamos o que podemos fazer para a realização dos sonhos de Deus. Mas, sempre que Deus fizer uma promessa é através de Seus Espírito Santo que realizará, não melhorará sua habilidade, Ele fará. Pois nada é impossível para Deus. Precisamos crer. 

Mt. 19.25-26

Nessa situação sem saída, olhando para os homens é impossível, mas olhando para Deus tudo e possível.

Mc. 9.20-24

Levaram o menino para os discípulos que tentaram fazer algo por si próprio, contudo, sem êxito, e quando o espírito viu Jesus imediatamente se manifestou. Então, no texto, Jesus tira o foco de Deus, pois dizia, nos textos anteriores, que nada é impossível para Deus, agora está dizendo que se crermos nada nos será impossível. Contudo o pai do menino diz para Jesus o ajudar com, sua incredulidade.
Precisamos crer não apenas com a mente, mas com o coração. Crer que este poder esta dentro de nós, e, portanto, nada nos é impossível.

Mt.17.18-20 

Nesta outra narração Jesus da outro detalhe sobre o acontecimento. Jesus diz vocês receberam, mas não estão utilizam a fé. Se vocês usarem a fé nada vos será impossível.

Zc. 8.6 

O Senhor diz: “vocês estão vendo um monte de cinzas, e pensam que e impossível que com um pouco de gente que sobrou seja reconstruído o plano de Deus. A respeito de quem é esse pensamento, sobre vocês ou sobre Mim?”.

Jr. 32.17, 27

Jeremias olha para a criação e diz que nada é impossível para Deus, e Deus lhe diz que quer manifestar seu poder sobre a humanidade. Tudo o que aconteceu com nossos irmãos, nas escrituras, aconteceu por que eles resolveram se arriscar. Esta e a chave da nossa vitória, nós aceitarmos correr riscos.
Precisamos ter a convicção de que Deus nos ama, e nos ama muito mais do que nós mesmos. Ele olha do céu e diz que não quer que estejamos nesta situação. E ainda que Jesus diga: “se arrisque”, não a riscos pois Ele está com você. Assim como Pedro que começou a afundar, mas Jesus estava lá para segurar sua mão e o levantar.

Rm. 8.31-37

Se Deus é por nos, quem será contra nós. Nada pode nos separar do amor Cristo. 

II Co.2.14

O grande Poder e Graca do Senhor se manifestará sempre que surgirem dificuldades. 

Vejamos o exemplo de Abraão:

Is. 41.8 Deus o chama de amigo. Tg. 2.23 mas ele recebeu este nome por suas constantes provas.

Gn.12.1-4 Deus chega para este homem e diz para sair da sua terra. “Saia do comodismo, do lugar de conforto, e aí te ajudarei. Vou fazer você uma benção para as pessoas, mas você precisa sair deste lugar e ir para onde vou mostrar”.


Gn.13.14-17 Como a fé toma corpo? Caminhando nas direções que Deus nos faz avistar, enquanto somente olharmos, é só promessa, quando andarmos é nosso. 

Gn.15.1-6 Abraão creu. Mas precisou renovar constantemente esta fé e ao ver sua idade avançando, o tempo passando, Sarah estéril, todos os dias tinha que dizer Senhor me ajude na minha incredulidade.

Gn. 18.10-13 Deus estabeleceu um dia, um tempo, e Sara riu. Mas Deus fixara um tempo e cumpriu.

Gn 21.1-2 Apesar de Sara rir, Ele fez o que prometera.

Jesus diz quem crê em mim fará as obras que eu faço e maiores ainda. Deus tem um tempo certo para fazer, e nós temos que renovar a nossa fé dia a dia, para não nos esquecermos das promessas. 

Rm. 4.18-22 Deus não depende de nada físico, Ele é poderoso para fazer por Ele mesmo.

Gn. 22.1-2, 8-13 Abraão precisava entender que Isac era dádiva de Deus e não posse dele. Quem ocupava o primeiro lugar na vida de Abraão, Deus ou suas bênçãos? Deus queria mudar isso em Abraão, então pede: “me de seu filho de volta”. Abraão segue a direção de Deus. E porque seguiu a direção de Deus, Este viu o coração de Abraão, e proveu o que Abraão precisava. Enquanto tentarmos reter algo de Deus, o Senhor não provera, mas ao nos lançarmos e abrirmos mão de tudo o que temos, o Senhor proverá.

A fé é um risco que devemos correr.