Sem dinheiro e sem preço.

Sylvio Fratelli Filho -

Is. 55.1

Não sei qual é a sua sede nesta noite, mas sei que existe uma em seu coração, algo que quer muito. Pode ser paz, suprimento, saúde. O convite de Jesus, hoje, é: “venha até mim”. Você que não tem uma forma de satisfazer esta sede, venha, sem dinheiro e sem custo.

A Palavra de Deus, em Isaias, está nos mostrando que tudo aquilo que foi conquistado através do sofrimento na cruz do calvário, é adquirido sem custo. Não há custo nenhum para que você receba todos os benefícios que foram lá alcançados. 

Vivemos em mundo tão materialista, que qualquer anúncio que diga que podemos comprar algo, sem dinheiro, nos leva a desconfiança. Os ditados populares até nos ensinam que: “quando a esmola é demais, o santo desconfia”. 

Há tanta maldade no coração das pessoas, que deixamos de acreditar em ofertas e milagres. E, por isso, acabamos por desacreditar na Palavra de Deus, deixamos de acreditar que Deus esteja disposto a nos dar todas as coisas.

Precisamos lembrar que esta Palavra não é a palavra de um homem qualquer, mas do Deus que não pode mentir. Tt.1.1-2 

Não há nada que possamos fazer para alcançar os benefícios da cruz. Tudo de que se tem sede está em Jesus, e é sem custo. Ele é o manancial de águas onde podemos saciar a nossa sede.

Nm.23.19 - Deus não nos mente e nem volta atrás com Sua Palavra. O problema é que muitas vezes nós associamos nossa infidelidade, à fidelidade de Deus. Nada pode fazer Deus voltar atrás com Sua Palavra. Deus nunca lhe dirá: “você é uma decepção, por isso não farei nada por você”. Todos os que se aproximaram de Jesus, saem abençoados. 

Tanto a mulher adultera, quanto a viúva que acompanhava o caixão do filho, receberam sem custo o perdão e o suprimento de suas necessidades, o filho de volta, respectivamente.

Hb.11.6 - A única coisa que cabe a nós é: nos aproximar Dele e crer que Ele nos recompensará. Pois, Deus não é um comerciante, por isso não vende nenhuma de Suas bênçãos, Ele nos dá.

Aliás, como poderíamos ofertar-Lhe algo ou, ainda, o que podemos dar-Lhe que não Lhe pertença. Por este motivo não há nada que possamos fazer a Ele para recebermos de volta. Ele nos dá todas as coisas de graça.

Em, Romanos.8.32, novamente é dito, pela Palavra, que Deus faz todas as coisas por nós, de graça. Veja, se Deus cobrasse suas bênçãos Ele seria injusto, pois Jesus já pagou o preço. Pagou para termos saúde, salvação, resolução de nossas questões. 
Não existem condições para recebermos as benções de Deus.


Mas, e os "ses" que a Palavra trás? 

Se andardes nos meus caminhos... Se observardes...

Estes estão ligados a nossa aproximação Dele, ao recebimento dos galardões por nossa aproximação, não recebimento das bençãos. 

Que relacionamento com Deus ou cumprimento de mandamentos, o paralítico cujo os amigos desceram do telhado, cumpria, para receber a cura, prostituta que seria apedrejada. Os princípios são para vivermos melhor através da comunhão com Ele, para recebermos Seu caráter, não para recebermos suas bênçãos.

Venha, beba e receba, seus suprimentos em Deus. Sem dinheiro e sem preço.