Passado, presente e futuro

Nós vivemos no tempo presente, e estamos aqui por causa de um passado, e ainda, fazemos as coisas no presente para preparar o futuro.

Precisamos nos livrar das cargas do passado e perceber que o passado é imutável, mas precisamos agir hoje para construirmos nosso futuro.

Jesus marcou o tempo. Ninguém marcou o tempo como Ele, só existe um AC e DC. Esta fenda Ele fez na nossa vida.

Ex.12.14;17 – Deus criou o dia que não pode ser esquecido, o dia da marca perpétua no nosso passado.

Nós fomos salvos, aceitamos a cruz, e com o passar do tempo nós não nos esquecemos desta questão. Mas, e a noção do que é a cruz. Podemos nos esquecer de todo o nosso passado, mas esta marca não.
Parafraseando Paulo: Deixei tudo, títulos, posição, mas não esqueci o Plano de Deus, a Cruz.

A Cruz está presente em muitas igrejas como símbolo. E o que significa este símbolo, o que ele representa em nós. É a maldição, é Cristo morto por mim.

E como funciona esta marca, hoje, no presente?

Todos nos pecamos e estávamos separados da Glória de Deus – Rm 3.23

Não importa como cheguei a presença de Deus, se meu passado era terrível ou não, a marca de Cristo precisa ser lembrada hoje. O nosso hoje, deve ser regido por aquele dia feliz. Hoje, eu preciso de salvação, hoje preciso de Cristo, hoje preciso falar de Sua obra.

No meio de minhas conversas, ainda que sobre assuntos diversos, deve constar a marca de Cristo.

E a minha expectativa maior deve ser Cristo e Sua obra em mim e através de mim. O nosso futuro deve ser a Cruz. Nossos olhos devem buscar o poder Dele agindo através de nossos viver em nosso futuro. Deve ser impactante em Cristo, e não nivelado ou superficial.

A obra da Cruz não foi algo que só teve efeito no passado, mas ela ressoa hoje e amanhã.

Jl. 2.28-29

A igreja perdeu a expectativa do Poder de Deus, acreditamos em dias maus, mas não cremos que Deus poderá nos usar. Não pensamos o que Deus tem para nós no dia, o que Deus fará através de nós. Precisamos trazer a Alegria da Salvação, hoje, e, amanhã.

Há a necessidade de expectativa ser desenvolvida em nós, por uma nova porção através de nós. Por um novo derramar diário. Então, somente então, as gerações futuras terão esperança.

Enquanto no meio de uma sociedade se despreza as pessoas com mais de 35 anos, para o mercado de trabalho. A Palavra nos garante que os velhos sonharão, serão ativos.

Nós temos que andar nesta expectativa; jovens tendo visões, nossos filhos sendo cheios do Espirito, profetizando a palavra de Deus. (Joel 2.28-29)

Vivamos nossos dias com prazer, satisfação e expectativa em Deus.