Não Temas

Eu creio que as coisas que nós meditaremos da parte de Deus, hoje, nos chamarão a importância de caminhar com Ele.

Estudaremos verdades que podem ser utilizadas de forma prática, para vivermos neste mundo. Há tantos manuais e literaturas sendo editados, experiências diversas, e estes têm sua importância, mas percebo que Deus vai nos ensinando nos nossos relacionamentos, na igreja e na família, de forma prática.

Mt.14.22-29

Embora Jesus tivesse ido a um lugar para estar sozinho, para orar, percebemos que ao ver aquela multidão, Ele não os despreza, não vê uma massa, mas os vê particularmente. Ele não lhes dá as costas, mas compaixão.
Jesus é o avesso da maioria dos lideres. Pois ele gostava de pessoas. Muitos líderes gostam de multidões, mas não de pessoas. Jesus não era assim.
As pessoas estão se distanciando da comunhão e relacionamentos que a Palavra de Deus nos mostra como verdades.
Quando Jesus deu a ordem aos discípulos para atravessarem o mar, Ele estava os enviando a uma dificuldade. Quando caminhamos com Jesus nem sempre a nossa vida é fácil, mas passamos por dificuldades. Ele permite alguns contratempos e dificuldades, para nos ensinar, mas isso não significa que vai nos desamparar.
Necessitamos ser soldados treinados, aperfeiçoados, para não temermos mal algum (Sl.23.4). Precisamos estar preparados para as dificuldades da vida, e, no dia da prova permaneceremos firmes. Maduros e convictos de nossa fé.
Quando vamos às dificuldades por conta própria ou àquelas levantadas pelo diabo, caminhamos para a destruição, pois o propósito do diabo é nos destruir. Mas quando Deus nos envia a luta é para nos fortalecer.
V.23. – Enquanto os discípulos estavam na tempestade, Jesus intercedia por eles. Veja: Quando nós estamos nas provas e lutas, Jesus, o Sacerdote Perfeito, esta intercedendo por nós, pois Ele passou por tudo o que nós passamos.
Ainda que não haja ninguém ao seu lado, não esqueça:
Jesus está intercedendo por você, olhando por você.
V.25 – Esta era a ultima vigília, o momento em que parece que não há mais jeito. Tudo estará perdido. Mas Jesus vem ao nosso encontro. Ele nos mostra que virá ao nosso encontro, ainda que não seja da forma que esperamos. Seus caminhos são diferentes dos nossos, são bons.
Os discípulos se assustaram, por não estarem esperando, mas Jesus veio ao encontro destes.
Ele tem prazer em nos socorrer.
V.26 – A bíblia nos mostra que, apesar de serem homens habituados ao mar, neste momento tiveram medo e não reconheceram Jesus. O medo paralisa as pessoas e nos leva a ter reações inesperadas.
Jesus diz: “Não temais, tende bom animo. Sou eu.”
Não tenhamos medo das dificuldades da vida, do futuro, das aflições. Ele nos sustentará, nos socorrerá, não nos abandonará. Deus não tem prazer em ver ninguém prostrado, caído, Ele nos levanta e cuida de nós.
V.28 – A atitude de Pedro merece consideração. “Se és Tu, manda-me ir contigo”. Pedro teve iniciativa. Jesus diz: “Vem”. E ele foi.
Alguns não têm coragem de sair do barco, ficam nos seus medos, paralisados, e criticam quem se dispõe a sair. Ninguém saiu do barco com Pedro, mas ficaram olhando. Mas o que Deus espera é alguém que saia do barco e confie que Ele estará lá.
Tenha coragem! Saia do barco!