Esperando pelo Poder

Sylvio Fratelli Filho -

Atos 1.4

Muito temos ouvido sobre sermos o que Deus quer que sejamos sobre a Terra, e, necessitamos ser exatamente o que Ele quer. Mas, existe uma condição para que possamos fazer a vontade de Deus, necessitamos permanecer no lugar onde Deus determinou e esperar pelo Seu Poder.

Nas simples palavras não há nada frutífero, porque O Reino de Deus consiste em Poder.

Se não houver poder não há resultado, pois O Reino é Poder. Precisamos clamar pelo Poder de Deus em nossas vidas para implantar seu Reino e cumprirmos com a Grande Comissão: “Ide por todo o mundo e fazei discípulos” (Mt.28.19).

Pois, ainda que nós façamos tudo direito e com os mínimos detalhes corretos; se não houver o Poder de Deus em nossas vidas, não vai ser o que Deus quer.
E como buscamos este poder?

IRe.18.22-39

Não adianta o número em que se está, se não for o Todo Poderoso, em nós, não haverá resultado. Como no texto acima, o povo esperava por ver algo, por uma manifestação. Os sacerdotes de Baal tentaram, buscaram, mas não conseguiram, foram frustrados e seus deuses foram envergonhados. Enquanto Elias, por ter um relacionamento com Deus e por reparar o altar do Senhor que estava quebrado, trouxe a presença de Deus ao povo.

Reparar o altar significa: Parar e se relacionar com Deus, só então o poder virá.

Ainda, não adianta fazermos uma parte daquilo que Deus nos pediu, necessitamos ser íntegros, inteiros, totais, para Deus. Isso exige um preço, ser integral custa caro. Existem passos a serem seguidos naquilo que Deus nos pede. Elias tinha que erguer as doze pedras, não adiantaria dez ou treze, havia a necessidade de ser exatamente como Deus havia pedido.

Ex.20.25 – Aqui, há mais um requisito à busca do Poder de Deus. Necessitamos ser reais. Não adianta ornamentos externos, ter aparência de poder, o encenar de uma vida reta, é preciso realidade, verdade nas atitudes. Somente isso permite a manifestação do Poder de Deus em nós. 

Quando pusermos nossa vida diante Dele desta forma, o poder virá e realizará a obra de Deus sobre a Terra. Porque seremos guiados pelo Seu Espírito Santo.

Portanto, relacione-se com Deus, com sua vida como sacrifício no altar da comunhão. Siga Suas instruções e empenhe-se em realizá-las conforme Sua vontade. E, seja real, sem mascaras diante de Deus. Então, o Poder virá e você será um verdadeiro instrumento de Deus sobre está Terra.