Aprendendo a viver neste mundo.

O mundo tem passado turbulência, e, recentes pesquisas mostram que milhares de pessoas estão sofrendo de depressão.

Quantas destas pessoas estão dentro de nossas igrejas?

Precisamos aprender a viver neste mundo, somente assim viveremos uma vida maravilhosa. Porque Jesus disse: “Eu vim para que vocês tenham vida e a tenham em abundância” (Jo.10.10).

Fp. 4.10-13

Paulo diz a respeito de um presente que ele havia recebido da igreja de Philipos, e ele mostra uma alegria no coração, mas uma alegria no Senhor. Ele ainda menciona a compreensão que a igreja estava alcançando sobre o que é a vida de igreja, quando um se interessa pelo bem do outro. Paulo não estava feliz por causa de algo material, mas pelo resultado espiritual.

Paulo fala que aprendeu a não permitir que situações externas modifiquem o que há dentro de dele. Diz que sua vida plena não dependia de ter ou não as coisas, mas de sua comunhão com Deus. Não se tornou dependente de coisas ou ações de pessoas. Nada que as pessoas façam ou que tenha pode modificar sua vida com Deus.

I Tm.6.6

O que está escrito é que se uma pessoa está na igreja, e não tem uma alegria no Espírito, ela não recebe os benefícios da Palavra de Deus. Quando nós vivemos contentes em toda e qualquer situação é que nos começamos a receber benefícios da vida cristã.

Precisamos entender que o maior alvo da minha vida deve ser estar preparado para o dia da volta de Jesus. E, enquanto estamos aguardando esse dia, nós vamos nos adaptando as circunstâncias a nossa volta. Ganhando ou perdendo devemos nos adaptar.

I Co.15.19

É lastimável, aos olhos de Deus, esperar os benefícios de Deus somente para esta vida. Enquanto estamos buscamos o Senhor alcançamos a vida plena, quando o buscamos o Senhor e algo mais, nos perdemos no alvo.

Não podemos viver na igreja com base no que posso receber e dos milagres, mas vivamos com base na vida que teremos ao lado do Senhor Naquele dia. Sei que Ele faz milagres e supre minhas necessidades, mas meu interesse por Ele se firma Nele, não nestas coisas.

Precisamos entender que aconteça o que acontecer vou continuar contente, pois Deus vai cuidar de mim.

Lc.12.15
O que é ganância, segundo o dicionário?
É Ganância é um sentimento humano que se caracteriza pela vontade de possuir para si próprio tudo o que admira. Muitos pensam que é um sentimento negativo porém não é,se você se depara com algo de seu interesse você tem o desejo de possui-lo. É um desejo excessivo direcionada principalmente à riqueza material, nos dias de hoje pelo dinheiro. Contudo é associada também a outras formas de poder, tal qual influencia às pessoas de tal maneira que seus praticantes chegam ao cúmulo de corromper terceiros e se deixar corromper, manipular e enganar chegando ao extremo de tirar a vida de seus desafetos.
Jesus nos adverte a ter cuidado com todo o tipo de ganância. Paulo dizia que aprendeu o segredo de viver contente.

Como aprendemos este contentamento?

Precisamos tomar cuidado com o nosso ponto de vista, sobre o que é viver bem. Cuidado, também, com o desejo de ter posses e viver sem problemas ou chateações. Porque Jesus disse que teríamos aflições no mundo, mas precisávamos ter bom animo (não perder o contentamento).

Ser humilhado, passar dificuldades, não ter posses, não significa ter problemas, é mais uma oportunidade de termos bom ânimo. Jesus passou por tudo isso, contudo sem problemas.

Rm.14.17

O Reino consiste em Justiça, Paz e Alegria no Espírito Santo, não em comida e bebida. Precisamos entender o que Deus esta fazendo. Todos os sentimentos naturais nos fazem perder o que Deus tem para nós. Satanás quer roubar a vida que o Senhor está nos dando.

Tg.1.13-15

Satanás não apronta nada que ele não veja gerado pela nossa cobiça. Esta pessoa perde o sentido da vida, então, ele vem e nos rouba.

Tg. 1.2-12

A fé atua em nós da seguinte forma: recebemos um chamado para a fé, depois temos que por a fé em pratica e esta fé deve ser provada. E como será provada? Através das provações. Precisamos atravessar as provações com a sabedoria que o Senhor dá.
II Co.4.7-18

Seremos pressionados de todos os lados e por várias situações, mas Deus não nos deixará sozinhos. Ele estará trabalhando em nossas lutas e necessidades, para produzir uma glória lá no céu.

O Salmo 23 fala que o Senhor nos conduz tanto as águas tranquilas, quanto ao vale da sombra da morte.

O Salmo 32.6-11, mostra que devemos deixar Deus nos conduzir.

I Tessalonicenses 5.18-19 Aponta que precisamos dar graças em todas as circunstâncias. E o Salmo 34.1-10 fala-nos que devemos louvar ao Senhor o tempo todo.

Se aprendermos olhar para Ele e viver contente, pois Ele esta preparando-nos para a vida eterna, nunca faremos parte das estatísticas de depressão. Pois Cristo revelará em nossos o Seu viver.